Esta estratégia de SEO vai duplicar o tráfego do seu Site

Em tempos existiam formas de jogar com o sistema de SEO. Truques, como encher o seu site com palavras chave de elevado tráfego, enganava os motores de pesquisa a encaminhar toneladas de visitantes. Esses dias já lá vão há muito tempo.

Hoje em dia, SEO é muito mais sofisticado e está direcionado para reconhecer que mais valias tem o seu site, antes de  abrir as comportas.

Novos algoritmos de pesquisa não permitem atalhos. Factores como densidade de palavras chave têm de ser mais naturais e orgânicos. Mais importante que tudo, é fornecer algo de relevante e útil para o utilizador, caso contrário não vai aparecer nas primeiras páginas go Google.

Então como me torno relevante?

Tem de se tornar num recurso. Tem de resolver problemas. Tem de se tornar numa autoridade no seu nicho. As palavras chave continuam a ser importantes mas é preciso haver qualidade de conteúdo relacionado com essas palavras – isto vai permitir que seja muito mais bem sucedido nas pesquisas. É aqui que criar um blog pode ajudar.

Um blog pode ajudá-lo a atrair mais tráfego de pesquisa, o tipo de tráfego que converte e cria fãs. As redes sociais são importantes, mas um blog é essencial para se estabelecer no mercado e alimentar a sua audiência. Do ponto de vista do SEO, um blog é mais uma forma de atirar mais migalhas pela internet que mostram o caminho de volta ao seu site.

No que respeita às melhores práticas do blogging, existem algumas regras simples a lembrar.

Escreva regularmente no Blog

Talvez não diariamente mas, pelo menos, algumas vezes por semana. Motores de pesquisa como o Google, gostam de conteúdo fresco.

Uma boa maneira de se obrigar a escrever regularmente, é criar uma agenda de blog. Comprometa-se a si mesmo a escrever todas as Segundas e Quintas feiras, por exemplo. Quanto mais tempo o fizer, mais rápido entra na rotina e acaba por ser mais fácil.

Seja original

Encontre a sua voz, crie conteúdo fantástico.

Qualquer que seja o seu nicho, o mais provável é já existirem diversos blogs relacionados com o assunto. Não acredita em mim? Escreva os principais tópicos do seu blog no Google e prepare-se para ver várias páginas de blogs dedicados ao mesmo assunto. “Mas então porquê tentar?” – pergunta você. Porque nenhuma dessas pessoas é igual a si ou têm exactamente a mesma opinião sobre o assunto.

Não tente ser alguém que não é. Não escreva o sempre o mesmo assunto que já está escrito em mais 100 fontes diferentes. Se tem uma opinião controversa sobre algo isso deve certamente abanar algumas caixas na comunidade, por isso partilhe. Mas não defenda uma posição em que não acredite verdadeiramente.

O tempo de vida de uma voz mentirosa é bastante curto.

Socialize

Convide peritos seus conhecidos para escrever no blog e colabore. O acto de gerir um blog pode ser um pouco solitário, mas não pode esperar angariar seguidores se não os convida a participar nas discussões.

Tente aparecer como convidado em outros blogs também, mas seja inteligente quanto a isto e siga algumas regras básicas. Sim, pode pedir por alguns backlinks e devolver o favor. Backlinks são valiosos de 2 maneiras. Eles convidam seguidores de outros blogs que, supostamente, estão a cobrir o mesmo tópico, para ver o que está a fazer. A segunda maneira que os backlinks o estão a ajudar é dando aos motores de busca mais uma forma de o encontrar. Se tem um backlink num blog com elevado tráfego, pode ganhar reconhecimento instantâneo com o Google.

O trabalho de um blogger nunca acaba.

Existe sempre mais um assunto para escrever. Deve estar sempre à procura de um novo tópico útil para partilhar com a sua audiência. Se não consegue encontrar nada, fale de si próprio. Afinal, você é um perito. Explique porque é tão apaixonado por aquilo que escreve e porque é que algo é errado com ele diz isto ou aquilo.

Levante alguma poeira. Divirta-se. Seja você próprio. Os motores de pesquisa estão a ouvir e, não tarda nada, todos os outros vão ouvir também.

Se procura uma equipa profissional para o ajudar na sua estratégia de SEO contacte a Mixlife.