SEO Marketing: Alcançar um Ranking de Pesquisa Sustentável

Estratégia de Marketing SEO Sustentável

Com a enorme quantidade de dados e informação espalhados pela web, o que os utilizadores realmente procuram é conteúdo com valor. Este fato explica inteiramente o como e porquê da sua estratégia de SEO da sua marca ser sustentável, resistente e forte. Independentemente de como os motores de busca mudam os seus algoritmos, tudo revolve à volta da procura de conteúdo com qualidade e valor.

Experiência de Utilizador sobre Algoritmos

Acima de tudo, o que tem de ter em atenção é responder às questões que as pessoas estão à procura. Pesquisa de palavras chave é a consideração de topo em SEO. Mas após isso, o próximo passo deve voltar a alimentar utilizadores online com conteúdo de qualidade. A qualidade e relevância do conteúdo so seu website vai fazer os seus utilizadores voltar para mais. Por isso, a experiência de utilizador deve ser uma prioridade no seu marketing de SEO, mais do que focar nos algoritmos dos motores de pesquisa.

Em 2014, os pontos mais importantes a considerar no SEO marketing, particularmente nas mudanças feitas com o Hummingbird da Google, incluíam estrutura de autores, pesquisa semântica, processamento de linguagem natural e localização. Se já implementou estes aspetos no seu website e na sua estratégia de marketing de conteúdos, o seu próximo foco é ainda mais vital – o valor, qualidade e regresso às melhores práticas da pesquisa orgânica. Estes pequenos aspetos vão determinar a importância do seu website nos resultados de pesquisa.

Estratégia SEO para o futuro

Os motores de pesquisa estão sempre na luta para mostrar melhores resultados às pesquisas dos utilizadores. Como criador de conteúdos de qualidade para a sua audiência, tenha em conta que tem de estar em sintonia com os objetivos dos motores de pesquisa. A solução para esta questão reside principalmente nos motivos para pesquisar – qualidade, construção de marca, ajudar os utilizadores e escolher a melhor informação na web. O ranking SEO será mais sobre construção de relações do que linhas técnicas.

É recomendado o desenvolvimento de uma estratégia de pesquisa orgânica que seja focada no consumidor. Ajudar o consumidor desde a pesquisa até a fase de compra não só ajuda as pessoas como é essencial na construção de uma marca. Além deste processo, é necessário assegurar que o consumidor tem a informação correta ao mesmo tempo que está entretido e focado. Desta forma, os objetivos da sua estratégia de marketing SEO podem ser alcançados não só em termos do algoritmo de pesquisa, mas também, em termos de valor, qualidade e experiência de utilizador.

O caminho para alcançar uma campanha de SEO bem sucedida não se foca apenas no website. São igualmente importantes diferentes canais digitais e funções de marketing. Este processo requer um entendimento profundo de comportamento de consumidor, as suas preferências e, especialmente, pontos de convergência. O marketing SEO no futuro, vai continuar de ser totalmente integrado com todos os aspetos do marketing. O vasto leque de técnicas de marketing que necessita de optimizar incluem redes sociais, criação de conteúdo, Relações Públicas e tecnologia de informação, para nomear apenas algumas. Com estas técnicas, vai ser capaz de atrair utilizadores que encontrem a sua marca online através de diferentes canais, à medida que lhes providencia informação de qualidade.

AQUI ESTÃO ALGUNS TÓPICOS QUE VÃO AJUDÁ-LO A CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE PESQUISA ORGÂNICA BEM SUCEDIDA:
  • Facilite o acesso mobile. Como grande parte da sua audiência está provavelmente no ambiente mobile, o seu website deve ser totalmente capaz de atrair utilizadores e potenciar uma compra, mesmo quando acedido por mobile.
  • Manter o interesse dos visitantes em vez de preocupar com tráfego. O seu foco deve ser, maioritariamente atrair a atenção dos seus visitantes em vez de focar os seus esforços em aumentar o tráfego. Desta forma, o seu site vai ser reconhecido como uma fonte de informação valiosa e não apenas como um site estático com uma enorme audiência que não está realmente interessada no seu conteúdo.
  • Conteúdo de qualidade. SEO marketing, agora, é sobre criar conteúdo que é realmente útil e que os seus visitantes vão apreciar. Escolha títulos cativantes, introduza tópicos com convicção, apele à curiosidade – estas, entre outros, são apenas algumas das muitas opções que pode utilizar para criar conteúdo de qualidade. Quanto mais interessados e ativos estiverem os seus utilizadores, melhor será a sua visibilidade online, através das menções sobre a sua marca que se tornarão links poderosos para o seu website e rede social.
  • Plano de conteúdo estratégico. Através de um plano de conteúdo estratégico e plano de comunicações e marketing, vai ser capaz de ampliar as forças e áreas de especialidade da sua marca. Asseguro que o backoffice do seu website está bem estruturado e preparado para o benefício do seu público alvo e para que os motores de pesquisa coloquem o seu conteúdo no topo das pesquisas.
  • Amplifique o seu conteúdo. Canais de redes sociais são fatores importantes que contribuem para a presença online de uma marca. Permite, não só melhor entrega de informação, como abre um canal de interação online entre a sua marca e o seu público.

Encontre um parceiro de confiança para aumentar a notoriedade da sua empresa e alcançar um melhor ranking no Google. Contacte a Mixlife.